30/09/2020

É POSSÍVEL SE LIVRAR DE TRAUMAS VIOLENTÍSSIMOS?



Fui vítima de um trauma violento e sanguinário quando era muito novinho. Na infância sofri abusos, maus tratos, convivi em meio à total indiferença, rejeição e abandono da família.

OQUE ACONTECE COM A VÍTIMA DESTAS VIOLÊNCIAS?

Depois de sofrer brutais violentamentos consecutivos, você passa a nunca mais confiar em nenhum ser humano, nem permite jamais que alguém alcance o fundo do seu coração. Estará irremediavelmente fechado, condenado a solidão e o isolamento impostos pelos traumas.


A mesma família que me violentou exigia que eu me ajustasse e adequasse socialmente. Que tivesse um bom emprego, uma profissão, diplomas, religião, um deus, me comportasse educadamente em reuniões sociais, constituísse uma família e tivesse filhos, como se nada tivesse acontecido e como se este status social fosse o remédio para todos os males. As pessoas não querem ser incomodadas e questionadas pelo trauma que você sofreu. 



Tudo que a sociedade oferece é entorpecimento através de drogas psicotrópicas, ou ilegais, drogas políticas, militares, acadêmicas, religiosas, sexuais, eletrônicas, etc. O efeito passa rápido e quando você volta a realidade, o abismo em que você caiu, está mais fundo do que antes. A dor da perda de tudo é arrebatadora e ininterrupta. Se os psicólogos que você consultar forem honestos, dirão que seu problema não tem solução, que você deve aprender a conviver com sua dor. O que dependendo do tamanho da cicatriz deixada, é impossível.

O que acontece se você se indignar com a desonestidade e irresponsabilidade humana, a ponto de decidir NUNCA MENTIR PARA SI MESMO, NEM PERMITIR QUE AS PESSOAS MINTAM PRA VOCÊ?


Você exige, impõe que qualquer pessoa que lhe ofereça um alívio, uma solução, uma tábua de salvação, uma crença, valores e ideias que possam ajudá-lo, sejam LÓGICAS, COERENTES E CONSISTENTES. Mas nenhum deus, nenhuma crença, nenhuma religião resiste sequer a UM MINUTO de questionamento. As INCOERÊNCIAS aparecem imediatamente e são ABSURDAS. As pessoas querem que você faça o que elas mandam ou aconselham, só que elas não são coerentes, não fazem, não seguem, não questionam o que pregam. Se irritam facilmente e fogem dos seus questionamentos. Os políticos, os governos são corruptos. O estado é um parasita social que beneficia antes de todos a si próprio. As milícias são violentas e pregam o repasse da violência sobre ao mais fracos, como remédio para quem foi vítima dela. As religiões enriquecem as custas do medo e sofrimento humano. A economia, as industrias colocam o dinheiro acima de tudo e de todos, propondo que se aceite a tragédia humana e se tire o máximo de vantagem possível. O mundo acadêmico é um negócio, servil aos dogmas econômicos, cujos paradigmas tornam suas ciências impotentes ante a realidade. A sociedade é hipócrita. Todos morrem de medo de se enfrentar, penetrar no escuro mundo interior e perguntar com verdade o que é a vida. Qual a causa de tanto sofrimento e medo do homem?


Diante desta massacrante solidão, onde todos são cúmplices de uma “verdade absoluta”, onde só você é excluído por divergir, não há outra alternativa a não ser passar a vida toda sentindo-se CULPADO pela violência sofrida.

As únicas poucas pessoas que poderão efetivamente ajudá-lo, serão aquelas que tiverem REALMENTE vencido tal maldição.


Como terá sido possível a estas pessoas escapar de tamanho amargor, desilusão, desgosto, culpa, ódio, medo, solidão, desespero? O que será possível encontrar em meio a este mar de intenso sofrimento contínuo?

O que será necessário aprender para se colocar em pé e caminhar em direção segura à lucidez?


Será necessário adquirir e acumular VOLUMES de conhecimento para enxergar um caminho? Se quero chegar rápido a um destino, não seria mais lógico ter um “porsche” em vez de um caminhão de carga? VOLUMES, sejam de conhecimentos, dinheiro, fama, deuses, diplomas, etc., são engôdos atrás dos quais os homens mantém sua ignorância intacta.

O seu coração está tomado única e exclusivamente pela imensa dor do trauma, da traição sofrida pelo “HUMANO”, que mentiu, trapaceou, o enganou e além de feri-lo mortalmente o abandonou. Você se sente assim. Você não consegue ESQUECER, perdoar. Esta MEMÓRIA persiste trespassada no seu coração como um punhal. Entretanto você não consegue chegar à raiz da dor e senti-la inteiro, de fato. Seu organismo não aguenta tal sensação. Se conseguisse sentir por inteiro a dor se desvaneceria. 


Porém algo novo aconteceu. Quando você renunciou às mentiras e promessas sociais, quando você renunciou às suas próprias mentiras, na forma de ideias, crenças e valores, você foi ao ápice da solidão. Um lugar onde só você pode estar, dentro de você. Pela primeira vez você viu a si mesmo. Neste lugar íntimo e profundo onde foi possível distinguir seu EU comum, um clone humano igualzinho a centenas de milhares de outros, do SER real que é. Sem a ilusão das palavras. Um lugar vivo onde o pensamento, que é o próprio EU, não alcança. Um lugar que a humanidade não conhece. 


Neste momento você viu a realidade e nunca mais se esquecerá dela. Agora você passa a PERCEBER, cada vez mais a distância entre seu personagem social e o SER que é. Cada vez mais percebe a distância entre o animal que sofre ininterruptamente e a INTELIGÊNCIA que é. Neste distanciamento fica mais fácil tratar do animal ferido, sem se confundir com ele. Dentro da consciência há espaço para manobrar e começar a dirigir sua vida. Você não é mais um humano comum, enganado e enganando entre o medo e o prazer.


Há um imenso alívio e as energias na forma de emoções retidas começam a se escoar, na forma de descobertas estarrecedoras sobre a realidade, descortinando as ilusões humanas. Você não funciona mais cerebralmente como o animal racional. Ideias, crenças e valores são substituídos pela PERCEPÇÃO consciente. Pela primeira vez na sua existência você se guia pela VONTADE própria. VOCÊ É LIVRE. AÇÃO SEM PENSAMENTO!

Você não precisa mais confiar ou desconfiar das pessoas. Você não precisa acreditar em nada. Pode só e simplesmente VER O QUE É. Ninguém precisa acreditar num fato. Ele está lá presente diante de todos os seus sentidos e inteligência.

Oque você faria ou fará se já tiver alcançado esta liberdade? O que fará sem NENHUM TIPO DE MEDO PSICOLÓGICO? O que fará se não tiver mais INCONSCIENTE?



Wagner Nogueira
wagnercontilianenogueira@gmail.com
(16) 99136.9249

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e se quiser entre em contato.