A VIDA e o UNIVERSO que a contém, assentam-se sobre 3 pilares, interligados e inseparáveis:
AMOR
LIBERDADE
IGUALDADE
O universo não tem centro, controle, moral, ética, sentido, justiça, ou qualquer outro conceito humano. Ou seja, o universo não faz distinção entre certo e errado, bom ou mal, justo e injusto. Todas as vidas são iguais, deste o mais simplório vírus até o "suposto ápice" da criação, o homem (isto segundo o próprio homem). Para o universo não faz diferença destruir um vírus, ou o maior dos homens (suposição segundo o próprio homem). A mais humilde das observações pode constatar este fato!
Por isto que sempre foi possível "grandes" governantes cometerem os mais bárbaros dos genocídios e atrocidades, assassinar, escravizar e trucidar milhares, destruir a natureza, espécies inteiras e simplesmente nada acontece. Não há consequências, salvo alguma raríssima exceção promovida por seus semelhantes. O universo, impessoal, atemporal, amoral, acêntrico, absolutamente não se manifesta.
Poderia se dizer, considerando este aspecto, que a matéria está acima de tudo e de todos e tudo que existe é matéria. Mas lembrando Einstein, matéria é energia, massa não existe e sim E=M.C². donde se depreende que massa (matéria) é energia desacelerada a velocidade da luz, vezes a velocidade da luz.
Para a vida, interessa apenas uma coisa, criar mais vida, beleza, abundância, fartura, expansão. Possibilidades infinitas. Isto é o que se pode chamar de amor.
Evidentemente alguns erros acontecem, pois tudo é tentativa, acerto e erro. E... a vida não corrige erros. Pois, novamente lembrando Einstein, "nenhum problema se resolve no mesmo nível em que foi criado". Então a vida simplesmente cria de novo, sem o erro anterior. Por que se não, feriria o princípio de liberdade. E de igualdade também. Por isto o homem é o desastre que é, e a vida, o universo, não faz nada. Não corrige o erro. Se o fizesse não existiríamos mais.
E qual o sentido de tudo isto? Nenhum! Se tivesse sentido não poderia ser livre e a beleza não existiria.
Tudo não acaba rapidinho pelas mãos do homem, graças a natureza, cuja missão é, "defender a natureza", contrapondo forças que se anulem. Embora o homem tenha burlado muitas das leis naturais, elas são em seu todo invencíveis e estão atuando dentro dele, diminuindo seu poder de auto-destruição.
Então o OBJETIVO deste projeto é aplicar os princípios destes 3 pilares: AMOR, LIBERDADE e IGUALDADE dentro "do" e entre os homens. Significa que quando for efetivado, e indubitavelmente o será, não importa o tempo que demore e as circunstâncias que o farão acontecer, o homem deixará de ser o homem-conceito que conhecemos e se tornará outro ser, ou seja sem centro, controle, moral, sentido, justiça, virtudes e outras baboseiras do gênero. Algo perfeitamente possível, dentro da mais estrita ordem universal, por que regido será pelo amor, sensibilidade, beleza. Sem mais nenhuma violência, porque igual a tudo e a todos. Plenamente livre, pois sem mais nenhum tipo de medo subjetivo (psicológico) e portanto não mais destrutivo.
Este então é um projeto lógico, elementar, que parte da base do que chamamos de matéria, só o que existe no universo e de afiadíssima prática científica. Portanto plena e facilmente factível, apenas para os que o queiram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e se quiser entre em contato.