DEBILIDADE AUTORITÁRIA

Autoridade deriva de AUTOR. Autor é aquele que cria uma obra e autoridade aquela que a executa e preserva.

A Wikipédia define assim: Autoridade é a base de qualquer tipo de organização hierarquizada, sobretudo no sistema político. É tudo aquilo que tem autoridade sobre você, como por exemplo a polícia, diretorias, professores e outras figuras que transmitam autoridade. A autoridade é normalmente confundida com poder e tem significados distintos que devem ser interpretados da forma correta.

Na nossa mente, a imagem de autoridade está condicionada como uma fonte de poder a qual não podemos questionar ou revogar. Nesta imagem mental tal poder está assentado sobre a força bruta e/ou violência. É uma imagem atávica, inscrita em nosso inconsciente coletivo, que remonta aos primórdios desta civilização que se edificou tendo por base a opressão.

Como é uma imagem condicionada, pressupõe nas camadas mais profundas do inconsciente, a vigilância por um poder oculto, invisível, insensível e violento.

Graças a esta e outras imagens estanques absolutas implantadas em nossas mentes, consentimos, permitimos, endossamos e tentamos nos alienar da co-responsabilidade de sermos governados e submetidos à pessoas inescrupulosas, irresponsáveis, corruptas e assassinas.

As mais cruéis barbaridades que acontecem no mundo humano, são feitas em co-autoria por todos nós à medida que adotamos, endossamos os mesmos valores que as AUTORIDADES que as executam. Se a nossa mente é presa da “autoridade”, no sentido anteriormente definido, estamos colocando tal trono no mundo real, para que qualquer ser vil e perverso dele se aposse e continue a perpetuar o sofrimento humano.

Para acabar com a autoridade é necessário destituí-la primeiro em nossa mente, se insurgir contra ela, não admiti-la, enfrentá-la, estar disposto a revogá-la e a todo custo se tornar livre definitivamente da opressão. Ficar com o medo decorrente, sem fugir, mas também sem aceitá-lo, fara as células cerebrais criarem um novo caminho neural e desfazer as sinapses condicionadas que mantinham tal prisão invisível.



Fora é preciso desmascarar as trapaças feitas por cérebros tortuosos, quase sempre psicopatas aceitos oficialmente. Os documentários abaixo denunciam as artimanhas que cultivam a miséria em nosso mundo. É a oficialmente aceita ECONOMIA DA ESCASSEZ. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e se quiser entre em contato.