![]() |
"TORUS" a fonte de energia autossuficiente do universo. |
Para encontrar a VERDADE e entender o “desconhecido”, a ciência formal parte do universo do “CONHECIDO”, ou aceito dentro de limites convencionados. Assim ela só amplia o “CONHECIDO” e nada de novo, revelador, revolucionário e EMPODERADOR acontece. A mais avançada das ciências, a física quântica, entendeu que é a “CONSCIÊNCIA” que faz a energia (E=M.C²), de que é feito todo o universo, se transformar de “onda” em “partícula”, ou seja, virar “massa”, o que se entende por matéria. Entretanto a pesquisa para aí. A ciência não se atreve a tentar definir o que é “CONSCIÊNCIA”, ou seja se recusa a incluir o “homem” na equação, quando ele é o problema, ou o “x” da questão. Sem o elemento central, o problema nunca se resolve. Num universo relativo, enquanto o homem for tomado como absoluto, o que só é possível conceitualmente, os terríveis problemas humanos não terão solução.
A fronteira que a ciência se auto impôs é a LÓGICA. Mas o SER contido no humano, não se restringe a este limite. O que é “humano” no SER, não consegue conceber o que possa transcender o lógico e logo começa a mistificar, a olhar o desconhecido pelo olho da superstição. Insanidade, dizia Einstein, é querer encontrar algo novo, trafegando sempre pelos mesmos velhos trilhos. Dizia também um provérbio budista que é possível se aprender quase tudo, simplesmente observado. E a teoria do caos orienta: uma vez perdido em sua busca, no meio do caminho, torne ao ponto inicial. O ponto inicial desta questão é o SER. O que há no ser que transcende a linearidade LÓGICA do humano?
Cabe então a pergunta que é comum a toda AUTORIDADE, personagem comum da sociedade humana: Você sabe com “QUEM” está falando?. Mas a INTELIGÊNCIA que é a AUTORA da criação perguntaria: “OQUE” é você”. O homem, prisioneiro de si mesmo, não saberia dizer nada além do que contém na memória. Mas o SER, com VONTADE livre diria: “Sou o que eu quiser ser”.
Esta liberdade ilimitada do SER de criar INFINITAS realidades paralelas, como afiança existir a física quântica, está acima da LÓGICA. E o que está acima da lógica, não é “I”LÓGICO, mas sim “A”LÓGICO. Portanto é uma realidade 4D, que o que está circunscrito no mundo 3D, não consegue vislumbrar.
Ainda lembrando Einstein: “nenhum problema se resolve no mesmo nível em que foi criado”, ou, os problemas “TRIDIMENSIONAIS” criados pelo homem neste âmbito LÓGICO, só poderão ser resolvidos num patamar “QUADRIMENSIONAL” da VONTADE “ALÓGICA” humana. Na época medieval se diria que isto é “magia negra”, mas hoje temos condições de entender que nada existe de sobrenatural, ou místico no que é só e simplesmente INTELIGÊNCIA, acessível a todo e qualquer SER humano.
![]() |
Quarta Dimensão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e se quiser entre em contato.