O termo TECONOHOLOGICARTE, inventado por mim pretende vaticinar um necessário futuro próximo, onde dentro de uma visão holística do homem, seja possível integrar a ecologia humana e ambiental com tecnologias, baseadas em avançadas ciências, num sistema integrado às artes para produção em escala, de tudo o necessário para atender a demanda da ampla família humana, dentro ainda de uma economia de fartura.
Plenamente possível, factível e fácil assim que destituirmos do poder os que nos parasitam, destituindo antes os seus correspondentes parasitas que nos dominam internamente.
Entretanto esta é uma concepção verdadeiramente impossível para o cérebro humano. Se continuarmos a ver e acreditar somente no que o cérebro produz como controlador da vida no planeta, estaremos condenados.
Nada no universo escolherá por nós. A responsabilidade pelo que fazemos no planeta é integral e somente nossa. E a liberdade é a coisa que a mente escrava mais teme.
Só o amor poderá fazer pender esta balança para o lado da sanidade.
Publicado no YOUTUBE em 18 de abr de 2012
Este documentário detalha as causas fundamentais dos distúrbios sistémicos de valores e sintomas prejudiciais causados pelo nosso sistema estabelecido atual. Esta apresentação defende um sistema sócio-económico que é atualizado para os conhecimentos de hoje, apresentando o trabalho ao longo da vida do Engenheiro Social, futurista, Inventor e Engenheiro Industrial Jacque Fresco, daquilo que ele chama de uma economia baseada em recursos.
O filme explica a necessidade de superar os métodos ultrapassados e ineficientes de política, direito, negócios, ou qualquer outra "noção estabelecida" de relações humanas, e usar os métodos da ciência combinados com alta tecnologia para suprir as necessidades de todas as pessoas do mundo. Isso não é baseado nas opiniões da elite política e financeira ou ilusórias democracias, mas na manutenção de um equilíbrio dinâmico com o planeta que poderia, finalmente, fornecer abundância para todas as pessoas.
Paraíso ou Esquecimento, desenvolvido pelo Projeto Vénus, introduz o espectador à um sistema de valor mais apropriado do que seria necessário para ativar essa abordagem holística para beneficiar a civilização humana. Esta alternativa supera a necessidade de um ambiente de base monetária, controlado e orientado para a escassez, que encontramos hoje.
*Este NÃO é o longa metragem que o Projeto Vénus está tentando desenvolver, mas sim um documentário de 52 minutos para introduzir os objetivos e propostas para novas pessoas.
Projecto Vénus:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e se quiser entre em contato.